Além da decoração temática cliché dentro e fora das instalações do Zoo, há descontos nas entradas para as crianças até aos onde anos. E mais nada.
Pouco mais vamos ter no Jardim Zoológico, além disto e de alguns elementos de Halloween, como abóboras em forma de cara em algumas jaulas ou teias de aranha nas gaiolas da aves.
Pedia-se mais um pouco de criatividade a um local tão importante e histórico da capital, que tinha aqui várias formas de chamar ainda mais gente ao espaço, numa altura do ano em que o tempo nem costuma estar assim tão agradável para fazer visitas ao ar livre.
Dar prémios às melhores máscaras de Halloween? Permitir a entrada gratuita de crianças que se mascarassem de animais? Ter animação ao longo do percurso? Parece que nada disto fez sentido para o Jardim Zoológico de Lisboa, que se vai limitar a decorar o espaço e a permitir que crianças de onze anos entrem sem pagar (29 de Outubro a 1 de Novembro).
É pena que assim seja, pois o Jardim Zoológico tem todas as condições para fazer mais e melhor, sobretudo numa época que está cada vez mais a ganhar importância no nosso País.