Levoo: a app que promete acabar com as filas nos restaurantes de fast food

Chegada a hora do almoço, muitos de nós corremos para os centros comerciais e enfrentamos as secas de filas que se formam para comprar hambúrgueres, saladas ou wraps. Mas isso pode estar perto do fim….

Os conceitos ‘filas’ e ‘uma hora de almoço’ raramente combinam. Basta ver a multidão que invade os balcões de comida fast-food nas grandes superfícies comerciais como o Centro Colombo ou o NorteShopping.

Este é mais um daqueles problemas que o smartphone nos pode ajudar a resolver, juntamente com uma aplicação portuguesa chamada Levoo e uma conta PayPal. Primeiro que tudo é mesmo preciso ter uma conta aberta neste serviço de pagamentos digitais.

Depois, como uma ligação à Levoo, o conceito é escolher um restaurante aderente, pagar pela refeição com o smartphone e levantar o menu escolhido no balcão, sem estar à espera nas filas. O login no PayPal é apenas feito uma vez.

Para ter uma noção de quando é que o seu pedido está pronto, a app Levoo dá-lhe uma estimativa do tempo e, quando o mesmo estiver preparado, aparece um alerta no ecrã do smartphone.

A refeição comprada via PayPal pela Levoo pode ser levantada de duas formas: para comer no food-court (ou zona do restaurante) ou take-away. Em breve, a Levoo prevê a criação de um serviço de entregas ao domicílio, tal como acontece com a marca NoMENU ou com uma pizzaria.

Para já, está a decorrer um projecto-piloto para testar as capacidades da app Levoo no Centro Comercial Amoreiras, em Lisboa. Aqui, os utilizadores podem encomendar os seus menus nos restaurantes Noori, MadPizza, Slow, Prego Gourmet, Selfish Sushi Café e H3.

A app Levoo é gratuita e pode ser usada no iPhone (iOS) e em smartphones Android.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Se procurar pela app, tenha cuidado para não “tropeçar” noutra que qtem um nome muito parecido, Lovoo, uma app de encontros muito semelhante ao Tinder.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].