Com uma localização privilegiada no coração do Douro Vinhateiro, o Vintage House Hotel reabriu completamente renovado e assume uma desafio: «Promover o turismo na região».
A The Fladgate Partnership, proprietária das casas de vinho do Porto Taylor’s, Croft, Fonseca e Krohn, recuperou o emblemático Vintage House Hotel, no Pinhão.
O resultado é uma unidade hoteleira renovada, agora com quatro novas suites, espaços renovados e uma nova área de recepção. O objectivo é «proporcionar uma experiência autêntica do que a região tem para oferecer, das paisagens à gastronomia, com especial destaque para os vinhos», diz a gerência.
A unidade conta com 47 quartos, todos com vista para o Rio Douro e entre os quais estão quatro novas e espaçosas Master Suites (entre 75 e 82 metros quadrados), preparadas com todo o conforto e luxo. No total, são 36 quartos standard, cinco junior suites, duas deluxe suites e quatro master suites.
O Restaurante Rabelo respeita as tradições gastronómicas da região, dando a conhecer os produtos locais e as receitas típicas. O hotel reforçou a carta de vinhos, disponibilizando também opção de vinho a copo, «de forma a dar a conhecer e a provar os vinhos da região e do país».
É ainda possível fazer provas de degustação e até cursos sobre vinho. No exterior, a piscina convida a desfrutar de momentos de relaxamento nos dias quentes e o court possibilita partidas de ténis.
O Vintage House quer ainda ser «um ponto de partida para descobrir o Douro». Assim, existem programas complementares à experiência, como passeios de barco, passeios de bicicleta, visitas a quintas e outras actividades promovidas em parceria com agentes locais.
O hotel foi edificado sobre uma charmosa casa do séc. XIX, preservando alguns dos traços, tanto no exterior como no interior. A decoração foi especialmente pensada para criar uma atmosfera acolhedora e confortável de refúgio campestre.