Semana Num Minuto #15: Luke Cage a surfar numa prancha eléctrica da Onean

Dois trailers, um de uma série e outro de um dos filmes mais aguardados do ano estão entre os destaques desta edição de A Semana num Minuto do TRENDY.

A Range Rover já nos habituou a automóveis cheios de luxo, exclusividade e tecnologia, mas desta vez elevou ainda mais a fasquia. O resultado é o Range Rover 17MY SVAutobiography Dynamic, que chegará apenas ao mercado português sob encomenda e com um preço de quase 130 mil euros.

Tecnologia é também aquilo que não falta nos óculos de uma start-up dos EUA chamada Zungle que vai lançar, em 2017, os óculos Phanter. Com conectividade Blueototh podem ser emparelhados com um smartphone e têm uma característica especial: produzem música a partir de uma vibração que entra em contacto com os ossos do nosso crânio. Wow!

Chegou o segundo trailer de Star Wars Rogue One, um dos filmes mais aguardados do ano. Mais uma vez, clip centra-se na protagonista Jyn Ergo (Felicity Jones) mas mostra mais cenas de acção com os Rebeldes a lutar contra as Forças Imperiais. Num video com cerca de dois minutos, podemos ver uma Estrela da Morte em construção e as investidas da rebelião contra o Lado Negro da Força.

Já não vai chegar a tempo do verão em Portugal, mas se gosta de desportos aquáticos e de surf, espere pela prancha Onean Carver. Se o mar estiver flat, pode dar uso aos seus dois motores eléctricos de 4400 W que o vão fazer deslizar pelas águas a uma velocidade bem generosa.

Se não gosta de andar com a carteira cheia de papéis e papelinhos, veja esta solução minimalista. Feita totalmente em pele, a Frenchie é pouco maior que um cartão de crédito, tem duas fitas para que se possam puxar alguns cartões de cada vez (até dez) e o compartimento das notas (oito, no máximo) é acessível em segundos. O preço ronda os 70 euros e os portes são gratuitos para Portugal

Finalmente, o primeiro trailer de uma série Netflix que vai abordar a história de mais um heróis Marvel. Depois de Daredevil e Jessica Jones, chega a vez de Luke Cage ter direito a tempo de antena só para si. Todos os episódios vão ficar disponíveis a 30 de Setembro. Fique, então, com todos os nossos destaques desta semana:

1 – A Land Rover apresentou um dos seus mais luxuosos Range Rover, a versão 17MY SVAutobiography Dynamic
2 – Os Zungle Phanter são uns óculos sem auscultadores, mas que dão música através de vibração sonora no nosso crâneo
3 – A Disney lançou o segundo trailer do filme Star Wars: Rogue One, que estreia em Dezembro
4 – Quer surfar e o mar está flat? Em breve poderá usar a prancha eléctrica Carver da Onean para deslizar sobre a água
5 – Uma carteira onde aceder aos cartões e às notas se faz com uma rapidez extrema: eis a Frenchie Wallet
6 – Luke Cage vai ser o próximo herói Marvel a chegar à Netflix: nós vimos o primeiro trailer desta série

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].