Concertos para abanar o esqueleto esta semana

Esta semana, os concertos começam logo na Segunda-feira. Mesmo que não rume até à Zambujeira para o cheirinho a EDM, não vai faltar electrónica por Lisboa.

Segunda, 1 de Agosto

Nelson Freitas & Amigos (Sara Tavares e Mikkel Solnado), Expofacic, 23 horas
Cantanhede já anda a receber concertos desde o dia 28 de Julho. Nesta Segunda-feira, Nelson Freitas junta ainda mais mel à feira agrícola e industrial. Os bilhetes diários custam 4 euros para este dia. O DJ Hugo Tabaco também actua neste dia.


Terça, 2 de Agosto

Seu Jorge e Orelha Negra, Expofacic
Antes de rumarem à Zambujeira do Mar, para concertos no MEO Sudoeste, Seu Jorge e o quinteto Orelha Negra passam por Cantanhede. Ainda que tenham estilos completamente diferentes, compõem este dia na Expofacic. Os bilhetes custam 4 euros.


Quarta, 3 de Agosto

Ana Moura e Carminho, Expofacic
As fadistas portuguesas apresentam-se na Expofacic. Acarinhadas como dois nomes fortes dos últimos anos na representação do fado português, ambas têm vindo a conquistar destaque nacional e internacional. Os bilhetes diários para estes concertos custam 4 euros.

MEO Sudoeste, DVBBS, Yellow Claw, Club Banditz, Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar

O MEO Sudoeste arranca mais uma edição com o dia de recepção ao campista – embora já haja campistas na Zambujeira desde Sábado. Neste dia, estão confirmados os DVBBS, responsáveis pelo orelhudo Tsunami, Yellow Claw e também Club Banditz. Os passes para o Sudoeste custam 90 euros, com acesso ao campismo. Atenção que este dia só é válido para os portadores do passe com campismo.


Quinta, 4 de Agosto

MEO Sudoeste – Wiz Khalifa, Martin Garrix, Virgul, Josef Salvat, ÁTOA

O pontapé de saída oficial para a 20.ª edição do festival da Zambujeira promete Wiz Khalifa, um nome que andava na lista da organização há já alguns anos. Está prometido muito Black and Yellow no recinto. O miúdo Martin Garrix também regressa para o Sudoeste. Os bilhetes diários custam 48 euros.

Martin Garrix


Sexta, 5 de Agosto

MEO Sudoeste – Damian Marley, Kura, Seu Jorge, C4 Pedro, Seu Jorge, Curadoria Orelha Negra

A Sexta-feira no MEO Sudoeste promete um dos descendentes de Bob Marley no palco principal. Seu Jorge está preparado para enfrentar os avanços e cantar Amiga da Minha Mulher e chamar pela Burguesinha. Kura também regressa ao Sudoeste. Neste dia, a Curadoria de Orelha Negra é particularmente interessante, já que traz nomes do hip hop português. Integrados nesta parte, há Nerve para ver, Profjam e Slow J, que foi um dos grandes destaques do dia 16 de Julho no Super Bock Super Rock. Nas apostas para o futuro, é não perder Mishlawi, que se estreia no Palco Santa Casa.

John Newman e Gabriel o Pensador, Expofacic
Neste dia, os preços dos bilhetes diários na Expofacic sobem para os 12 euros. John Newman é conhecido por temas como Love Me Again, por exemplo. Este ano, regressa com Olé. Gabriel o Pensador já dispensa apresentações – ou não andasse ele a dar-nos música desde os anos 90.

First Breath After Coma, Musicbox, 22h30

Regressando a Lisboa, os First Breath After Coma apresentam-se no Musicbox. A banda lançou este ano o disco Drifter, que tem vindo a figurar na lista de bons álbuns portugueses de várias publicações. O bilhete para o concerto custa 5 euros.


Sábado, 6 de Agosto

MEO Sudoeste – Sia, James Morrison, Diogo Piçarra, Steve Aoki

Nesta noite, Sia tem tudo para despertar atenções. Embora já tenha uma extensa carreira, foi com Chandelier que conseguiu a atenção planetária. Entre as novidades deste ano, a cantora lançou Cheap Thrills, integrado no álbum This Is Acting. Há também para ver James Morrison ou Diogo Piçarra, antes de terminar a noite com o habitual bolo de Steve Aoki.

Steve Aoki

Ramboiage + Diana Oliveira, Musicbox, 01 horas
Para quem ficar por Lisboa, a noite de electrónica no Musicbox vai juntar Ramboiage e Diana Oliveira. Os bilhetes custam seis euros até às 2 horas. Depois disso, o preço sobe para nove euros.


Domingo, 7 de Agosto

MEO Sudoeste – Steve Angello, Cali El Dandee, Nervo, April Ivy, Jimmy P
A despedida do Sudoeste é feita com Steve Angello ou Nervo. Jimmy P dá o upgrade na sua carreira e vai ocupar o palco principal do Sudoeste, depois de passagens pelo Palco Santa Casa.

Brunch Electronik #8 – Tapada da Ajuda, 14 horas
O Brunch Electronik continua a animar as tardes de Domingo na Tapada da Ajuda. Neste dia, a tarde arranca com Diana Oliveira, que aquece o ambiente para Twofold e D’julz. Cabe a Apollonia encher a pista do brunch e terminar a semana em grande animação. Os bilhetes custam nove euros, se forem comprados antes do dia do evento.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.