Showtime anuncia data do revival de Twin Peaks

O Showtime, canal que irá transmitir o revival da série Twin Peaks, deu algumas indicações sobre quanto tempo os fãs da série ainda vão ter de esperar. Twin Peaks chegará, assim, na primeira metade de 2017.

Twin Peaks foi emitida apenas durante 1990 e 1991, mas rapidamente atingiu o estatuto de série icónica. Pelas mãos de David Lynch, a série dos anos 90 seguia um jovem agente do FBI, encarregue de investigar a morte de Laura Palmer, em Twin Peaks, Washington. Estas pistas sobre a data de exibição de novos episódios de Twin Peaks foram dados pelo CEO do Showtime, David Nevins, durante uma press tour, conforme avança o Hollywood Reporter.

Em 2014, foi anunciado o revival da série. Como já deu para perceber, dado que estamos em 2016 e ainda não pusemos os olhos em Twin Peaks, houve problemas na produção. David Lynch afastou-se temporariamente dos destinos da série, devido a divergências em relação ao número de episódios. Ao que parece, sagrou-se vencedor, já que as fontes apontam que esta temporada tenha 18 episódios.

De acordo com David Nevins, David Lynch e o co-responsável Mark Frost terminaram recentemente as filmagens da série, como se se tratasse de um filme contínuo. Neste momento, editam as filmagens e dividem os conteúdos por episódios – tanto que o Showtime desmarca-se de dar um número oficial em relação à extensão do revival.

Sabe-se que este revival contará com os principais actores da série no elenco, como Kyle MacLachlan no papel do agente do FBI Dale Cooper, Sherilyn Fenn como Audrey Horne ou Sheryl Lee como Laura Palmer. No total, o elenco contará com nada mais nada menos que 217 actores, com direito a participações especiais. Fala-se de nomes como Eddie Vedder, Amanda Seyfried, Michael Cera, Naomi Watts ou Tim Roth.

Agora a parte que deixa a pulga atrás da orelha: o responsável do Showtime adiantou ainda que Twin Peaks vai ter um lançamento «pouco convencional». Resta esperar o que vai sair dali nos próximos meses.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.