A ilustradora e doodler bomber Hattie Stewart apresentou as ilustrações feitas pela artista em Lisboa para a 7Up e que vão estar nas latas da bebida em Portugal.
Pode não reconhecer o seu nome, mas provavelmente já viu exemplares do seu estilo inconfundível: personagens, doodles e ilustrações que decoram capas e páginas interiores de algumas das revistas mais icónicas do mundo.
Actualmente, Hattie Stewart tem cerca de 50 mil seguidores no Instagram, onde partilha fotografias com os seus doodle bombs; em algumas das imagens, a artista desenha graffitis sobre as capas das revistas mais influentes.
A artista londrina já trabalhou com designers como Henry Holland, Marc Jacobs e a Adidas, expôs em cidades como Miami, L.A, Banguecoque, Nova Iorque, Berlim e Londres, criou uma personagem exclusiva para Kylie Minogue e, no meio de tudo isto, conseguiu publicar o seu livro de estreia, Living With: Hattie Stewart.
Depois disto, chega agora a vez da colaboração com a 7Up em Portugal, com a campanha #FreshUpSummer. «Inspirada pela vitalidade e pelo borbulhar refrescante presente em cada lata de 7Up, a campanha pretende despertar o Verão e inflamar a criatividade, através das interpretações únicas e pessoais da Hattie com paisagens e cenários icónicos da cidade de Lisboa», dizem os responsáveis pela marca.
«Estou habituada a criar sobre capas de revistas, pelo que a oportunidade de visitar Lisboa e ilustrar os meus doodle bombs sobre incríveis paisagens de verão foi uma forma divertida de fazer uma mudança criativa», disse Hattie Stewart no evento de apresentação da campanha que decorreu na Doca de Santo Amaro, em Lisboa.
A campanha da 7UP vai ser promovida no Instagram e Facebook onde Hattie vai acrescentar o seu filtro inconfundível às fotos em ambiente urbano enviadas através da hashtag #FreshUpSummer. Esta iniciativa de marketing conta ainda com a participação dos instagrammers nacionais Rita Cordeiro e Hugo Suíssas.