É intolerante ao glúten? A Nestlé tem uns cereais feitos a pensar em si

Para quem tem intolerância ao glúten e gosta de um pequeno-almoço reforçado com cereais, tem agora a oportunidade de experimentar os novos Corn Flakes com sabor a chocolate.

Esta novidade, os Corn Flakes Sem Glúten com sabor a Chocolate, são a «resposta da Nestlé aos consumidores que necessitam de eliminar o glúten da sua alimentação mas que gostam de experimentar novos produtos e querem garantir variedade», explica a marca.

Para garantir que o glúten não está presente nestes Corn Flakes, a Nestlé recorre ao milho, um cereal naturalmente isento de glúten.

Por uma porção de 30 gramas (a embalagem traz quantidade para servir doze refeições), estes novos cereais da Nestlé fornecem 118 kcal e têm 8,5 gramas de açúcar, ou seja, o mesmo que podemos encontrar nos pacotinhos que usamos numa bica.

No que respeita às vitaminas e minerais, os Corn Flakes de Chocolate sem Glúten têm B2, B3, B6, Ácido Fólico e Ácido Pantoténico. A sémola de milho é o ingrediente principal destes cereais: 71,7% da sua composição.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].