Se está arrependido de uma tatuagem que fez, há uma solução à sua espera

Quatro em cada dez pessoas estão arrependidas das tatuagens que fizeram. Esta é a conclusão da Clean Ink, que se assume como a «primeira clínica especializada em remoção de tatuagens a laser em Portugal».

Apesar de haver várias clínicas que oferecem este serviço em Portugal (como a Cute ou a IN), a Clean Ink será a primeira a oferecer apenas este tratamento.

A Clean Ink usa o mesmo método de remoção que a Clínica Ibérico Nogueira disponibiliza aos clientes: a tecnologia Alex TriVantage, da empresa israelita Syneron Candela, que permite “apagar” tatuagens de «todas as cores em qualquer tipo de pele, sem causar qualquer dano».

Segundo os responsáveis, esta tecnologia tem uma «capacidade selectiva» para tratar tatuagens pretas e coloridas, deixando a pele intacta, ao mesmo tempo que «cumpre todos os requisitos de segurança», estando aprovada pela União Europeia e pela Food and Drug Administration (FDA).

De acordo com um inquérito feito pela Syneron Candela, o nome de antigos companheiros(as) é citado como a tatuagem que mais arrependimentos gerou, seguido das que foram feitas por causa de uma brincadeira ou desafio e dos tributos a bandas ou celebridades.

Na Clean Ink, os interessados em remover tatuagens têm de ir, em primeiro lugar, a uma consulta de diagnóstico gratuita, nas suas instalações, onde os técnicos avaliam o «fototipo de pele, a quantidade e qualidade da tinta utilizada, a profundidade do desenho e a antiguidade, cor, tamanho e localização da tatuagem e aconselham sobre os cuidados a ter antes e depois da sessão de remoção da tatuagem».

Uma das características da Clean Ink é a possibilidade de o paciente fazer uma pré-avaliação online através do preenchimento de um questionário e envio de uma fotografia da tatuagem para o site da clínica.

O método não é, contudo, rápido: a Clean Ink estima que sejam necessárias entre seis a oito sessões de remoção (com cerca de 25 minutos), com um intervalo mínimo de seis semanas, o que dá em média cerca de meio ano de tratamento.

A Clean Ink fica no Parque das Nações e tem, neste momento, uma campanha onde oferece uma sessão num pack de tratamento composto por seis. Os preços variam, claro, de acordo com os tamanhos das tatuagens.

O mais barato (295 euros) serve para as tatuagens de tamanho S, que a clínica indica como as que têm as dimensões de uma foto tipo passe. O tratamento mais caro é o que remove as tatuagens com o tamanho de uma caixa de dVD (XL, por 795 euros).

Clean Ink

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].