Momondo: destino preferido para viagens entre Julho e Agosto é em Portugal

Segundo dados recolhidos pela Momondo, os viajantes nacionais estão especialmente interessados nos Açores e Madeira para viajar nos meses de Verão.

A Momondo analisou dados relativos às pesquisas efectuadas pelos portugueses para viagens entre Julho e Agosto no seu site e o destino mais procurado é em Portugal.

Segundo o site de viagens, Ponta Delgada (Açores) está em primeiro lugar e o Funchal (Madeira) ocupa a quarta posição. Entre estes dois destinos nacionais, temos Londres em segundo e Barcelona em terceiro.

O top 10 das buscas completa-se com Paris, Roma, Palma de Maiorca, Amesterdão, Banguecoque e Nova Iorque.

As pesquisas feitas em momondo.pt estão alinhadas com os resultados do estudo Travel Survey 2016 que revela que o tipo de férias favorito dos portugueses, para 2016, são praia (65%) e city breaks (26%).

«A preferência dos portugueses pelos Açores não nos surpreende dada a excelente oferta do arquipélago como destino turístico e os preços muito competitivos que temos verificado em voos para Ponta Delgada com partida de Lisboa e Porto», justifica Miguel Gallo, Head of Markets da Momondo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].