Maior navio da Pullmantur atraca em Lisboa

A Pullmantur cruzeiros organizou ontem uma visita ao seu navio Monarch, a jóia da coroa da frota da empresa.

O Monarch é um dos quatro navios da frota da Pullmantur, tendo chegado ontem da América, depois de atravessar o Atlântico, com quase dois mil passageiros, que desembarcaram no novo terminal de cruzeiros de Lisboa. Outros dois mil passageiros iniciaram no mesmo dia uma viagem com destino a Vigo e Bilbao, Dives, Ijmuiden, Copenhaga e Rostock.

Lisboa foi a cidade eleita para a estreia da primeira visita à Europa levada a cabo pela Pullmantur, depois da sua temporada no Caribe, e presentes nesta visita estiveram a Presidente da Autoridade Portuária, Miguel Gonzaga do Turismo de Lisboa e Luís Araújo, o Presidente do Turismo de Portugal.

O luxuoso cruzeiro oferece todas as comodidades aos viajantes que gostam deste tipo de turismo. Deste modo o Monarch quer redefinir o conceito de férias e captar uma nova geração de viajantes. Além das actividades e experiências a bordo, a gastronomia ficará a cargo do chef Paco Roncero, com duas estrelas Michelin.

É esta a vista que os turistas que chegam a Lisboa a bordo do Monarch, encontram quando o navio atraca.

 

Vista ao atracar

Todos os passageiros estrangeiros que embarcam ontem no Monarch ficaram em Lisboa, pelo menos durante uma noite, o que segundo o Presidente da Pullman, ajuda a trazer mais turismo e a melhorar a economia da cidade. Além disso, a posição geográfica de Lisboa também a torna uma zona de paragem muito vantajosa.

Para o ano pretendem adicionar novos itinerários, pelas ilhas gregas e o mar Adriático, e gostavam que Portugal fosse o ponto de partida para estas viagens. A Pullmantur está a apostar fortemente no nosso país, com um investimento considerável em marketing.

Segundo Jorge Vilches, Presidente e CEO do Grupo Pullmantur, a empresa quer que os portugueses olhem para ela como a sua empresa de cruzeiros: «É com muito prazer que percebemos que cada vez temos mais passageiros portugueses a viajar connosco».

O Monarch, o maior dos navios da Pullmantur, mede 267 metros, pesa 70 mil toneladas e é apoiado por uma tripulação de mais de 800 membros. As áreas de lazer incluem bares, restaurantes, lojas, piscinas e jacuzzi, um teatro, um rocódromo, campo de basquetebol, uma pista de corrida e spa.

 

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!