Depois dos relógios e das pulseiras, chega a balança inteligente da Garmin

Chama-se Index e além de medir o peso, diversos índices e percentagens, esta balança detecta automaticamente dezasseis utilizadores e consegue enviar os dados para a plataforma Garmin Connect.

Depois dos treinos já se pode «controlar facilmente» a composição corporal. Este é a garantia dada pela Garmin com o seu novo gadgets inteligente, uma balança com Wi-Fi que avalia o índice de massa corporal (IMC), a percentagem de massa gorda, a percentagem de água, a massa muscular e a massa óssea.

A Garmin Index pode ser usada com dezasseis contas em simultâneo que são «reconhecidas individualmente no momento em que se sobe na balança».

Para tirar o máximo desta balança, cada utilizador tem de criar uma conta na plataforma Garmin Connect – isto serve para que os dados sejam sincronizados de forma automática. Quem tiver uma conta MyFitnessPal também pode usar a Index.

No dispositivo há um ecrã LED que mostra os resultados em tempo real, como uma balança digital comum. O PVP da Garmin Index é de 169 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].