Concertos para ver esta semana

Em semana de regresso do NOS Primavera Sound, com um feriado pelo meio, não faltam oportunidades para ouvir música.

Quinta, 9 de Junho

NOS Primavera Sound, Parque da Cidade
O primeiro dia de NOS Primavera Sound arranca ao início da tarde com a Villa Soledade dos portugueses Sensible Soccers. Para aquecer a noite, os Sigur Rós, Animal Collective, US Girls e muito mais. A noite no Parque da Cidade termina com John Talabot com amigos. O passe para os três dias de evento já está esgotado, mas ainda é possível tentar a sorte em alguns grupos de venda e troca de bilhetes. Outra informação a ter em conta – o metro do Porto vai funcionar durante toda a noite.

Ena Pá 2000, Titanic Sur Mer, Lisboa
Nesta noite, os Ena Pá 2000 dedicam um concerto inteiro ao álbum O Álbum Bronco. Esta é uma iniciativa para celebrar os 33 anos de carreira da banda, que dedica uma noite a cada um dos seus seis álbuns. Paralelamente, vai ocorrer um concurso de bandas no início de cada uma destas sessões.


Sexta, 10 de Junho

NOS Primavera Sound, Parque da Cidade
No segundo dia da versão portuguesa do Primavera Sound, há PJ Harvey, Mudhoney, Floating Points, Roosevelt, Tortoise, Cass McCombs ou Beach House. João Vieira, o responsável pelo projecto White Haus, também actua neste dia.

Noite Colado #3, Musicbox, 22h30
As noites Colado têm invadido o Musicbox. Desta vez, é a noite de Filipe Sambado e de Reis da República, que actuam a partir das 22h30. Os bilhetes custam cinco euros.


Sábado, 11 de Junho

NOS Primavera Sound, Parque da Cidade
Para fazer a despedida do festival, o dia arranca com os catalães Manel, a partir das 17 horas. No terceiro dia de NPS, há Air, Ty Segall, Explosions in the Sky, Chairlift, Linda Martini, Moderat e muito mais.

Baile Tropicante, Musicbox, 00h
Para animar a noite de Sábado, mas desta vez a sul, o Baile Tropicante no Cais do Sodré. Vai contar com La Flama Blance, Mike Stellar e Maga Bo. Os bilhetes custam oito euros, com a oferta de uma bebida.

We Trust, Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra, 21h30
Estão habituados a festa, mas nesta noite os We Trust apresentam-se num registo de três músicos, mais intimista. Os bilhetes estão disponíveis por oito euros.

Captain Boy, Popular Alvalade, 22 horas

O autor de temas como Sad Blues ou Drunk Man in a Bar apresenta-se no Popular Alvalade, com o seu EP homónimo debaixo do braço.

Captain Boy
Captain Boy
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.