A HBO tirou a agulha a Vinyl

Apesar de a HBO ter anunciado que ia renovar a série Vinyl para a segunda temporada, agora parece que mudou de ideias.

A série que retrata a indústria musical em Nova Iorque, nos anos 70, era uma criação conjunta de Martin Scorsese e Mick Jagger, com custos de produção elevados. Só o piloto da série tinha uma duração de duas horas, com várias cenas complexas – a primeira série custou cerca de 100 milhões de euros. Em comparação, Game of Thrones, um dos maiores êxitos actuais da HBO, tem um custo estimado de 100 milhões de dólares pela última temporada – só que com audiências esmagadoras a acompanhar.

No entanto, as audiências nunca chegaram a acompanhar os custos da série, com resultados muito mais baixos do que seria expectável. Assim, a HBO decidiu cancelar a série. Em comunicado, a HBO explica que «não vamos avançar para uma segunda temporada de Vinyl. Obviamente que isto não foi uma decisão fácil. Temos um respeito enorme pela equipa criativa, elenco e por todo o trabalho árduo e paixão investida neste projecto.»

Está na hora da despedida a Richie Finestra e aos Nasty Bits. Em Portugal, a série era exibida pelo TVSéries.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.