Momondo diz que viajar nos torna melhores pessoas

De acordo com um estudo da Momondo, viajar é uma espécie de “remédio” natural para o espírito que pode trazer mudanças positivas à forma com que nos relacionamos com os outros.

Depois de reunir as respostas de 7200 pessoas de 18 nacionalidades, a Momondo concluiu que existe uma relação entre «viajar e ser mais tolerante», o que nos faz ter «mais confiança mais nas outras pessoas».

Entre os inquiridos, 76% acredita que viajar lhe deu uma visão mais positiva relativamente a outras culturas em geral, refere o site de viagens.

Além disto, o estudo revela que a maioria acredita que, com mais viagens, haveria menos intolerância (61%), e consequentemente, mais paz no mundo (53%).

Em relação aos “turistas” portuguesas, a Momondo destaca o facto de 61% concordar com o facto de que que viajar lhes deu uma «visão mais positiva de outras culturas».

Mas há mais dados sobre o País: 87% dos portugueses admite que visita novos lugares para ter uma «nova perspectiva do mundo» e 55% diz sentir que passou a ter uma «visão mais positiva das populações de outros países após ter visitado os mesmos»

Em conclusão, o estudo da Momondo concluiu que 38% dos portugueses acredita que existiria «mais paz no mundo se as pessoas viajassem mais», 45% considera que as viagens nos tornam «mais tolerantes» e, por fim, 46% acredita que viajar contribui para o nosso «desenvolvimento pessoal».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].