De acordo com um estudo da Momondo, viajar é uma espécie de “remédio” natural para o espírito que pode trazer mudanças positivas à forma com que nos relacionamos com os outros.
Depois de reunir as respostas de 7200 pessoas de 18 nacionalidades, a Momondo concluiu que existe uma relação entre «viajar e ser mais tolerante», o que nos faz ter «mais confiança mais nas outras pessoas».
Entre os inquiridos, 76% acredita que viajar lhe deu uma visão mais positiva relativamente a outras culturas em geral, refere o site de viagens.
Além disto, o estudo revela que a maioria acredita que, com mais viagens, haveria menos intolerância (61%), e consequentemente, mais paz no mundo (53%).
Em relação aos “turistas” portuguesas, a Momondo destaca o facto de 61% concordar com o facto de que que viajar lhes deu uma «visão mais positiva de outras culturas».
Mas há mais dados sobre o País: 87% dos portugueses admite que visita novos lugares para ter uma «nova perspectiva do mundo» e 55% diz sentir que passou a ter uma «visão mais positiva das populações de outros países após ter visitado os mesmos»
Em conclusão, o estudo da Momondo concluiu que 38% dos portugueses acredita que existiria «mais paz no mundo se as pessoas viajassem mais», 45% considera que as viagens nos tornam «mais tolerantes» e, por fim, 46% acredita que viajar contribui para o nosso «desenvolvimento pessoal».