Se já é estranho pensar que o Kentucky Fried Chicken está a tentar pôr um dedinho no mercado da cosmética, mais estranho ainda é saber que os vernizes têm sabor. Mas sabor a molho, ainda por cima, que isso de verniz com sabor a morango e derivados seria muito comum.
A colecção é composta por dois vernizes, tudo com a premissa ‘It’s Finger Licking Good’, um conceito muito literal quando estamos a falar de frango frito. Outro pormenor sobre estes vernizes: para serem comestíveis, estes vernizes são compostos por produtos alimentares, sem conservantes adicionados. Só para manter assim a coisa minimamente saudável. Mas é mesmo aí que está uma das condicionantes deste produto: estão limitados apenas a um uso, assim que a embalagem é aberta.
O ‘verniz-sabor’ Hot & Spicy usa a receita de molho picante do KFC, apresentado num chamativo laranja. O Original Recipe é apresentado como um nude, a acompanhar as tendências da moda. No entanto, diz quem já experimentou que as cores não são assim tão fiéis como apresentadas na campanha de divulgação…
A dupla de vernizes já foi testada pela BBC Hong Kong, que divulgou algumas imagens do teste. O Hot & Spicy é praticamente transparente e o Original Recipe pouco se assemelha a um nude. Ainda assim, a equipa da BBC em Hong Kong dá pontos positivos ao sabor. O facto de serem feitos com elementos perecíveis parece ter uma forte influência nas cores destes vernizes. Se verniz com cheiro já tem o seu quê de estranho, é imaginar agora como será verniz com sabor… O KFC não pretende, pelo menos por agora, fazer uma produção massificada do produto, explicando que está a apalpar terreno através das redes sociais, à procura de reacções. Este conceito resulta de uma combinação entre o KFC Hong Kong e a agência Ogilvy & Mather Hong Kong.