A Herdade das Servas lançou um novo vinho, o Colheita Seleccionada Branco 2015. Trata-se de um vinho alentejano, que teve direito a vindima feita à mão, com selecção apertada da qualidade das uvas.
A família Serrano Mira, que conta com uma património vitícola de 300 hectares de vinhas, lança agora este novo vinho, que a produtora descreve como um vinho topo de gama. A marca anunciou também que lançará em breve novos vinhos para fazer companhia nesta ‘liga’: um Alvarinho e um Reserva, nos brancos.
Este Colheita Seleccionada Branco 2015 foi feito a partir das castas Roupeiro, Viognier, Verdelho e Sauvignon Blanc, apresentando-se como um vinho floral e fresco. A longevidade deste vinho aponta para que um consumo durante os três primeiros anos. O vinho apresenta uma cor citrina, com aromas de frutos tropicais, como maracujá, alperce e tangerina. É recomendado como uma boa companhia para saladas, mariscos, peixes grelhadas ou assados e pratos pouco intensos de carnes brancas.
O preço de venda recomendado deste vinho é de 4,95 euros, no caso da garrafa de 375 ml; no caso da garrafa de 750 ml, o preço passa para 7,67 euros.