Fiesta mexicana anima a Primark com cores vibrantes e muito salero

É tempo de Fiesta Foreva na Primark e de dizer «¡hola!» aos interiores vibrantes, acabados de chegar da América Latina, na mais recente tendência de verão de artigos para a casa: Fiesta Mexicana!

«Cria o teu próprio ambiente, inspirado no charme mexicano, com uma colecção de tecidos feitos à mão, padrões Otomi e combinações cromáticas inesperadas». Este é o desafio lançado pela Primark, para quem quer dar uma volta à decoração da casa.

A paleta de cores para esta estação inclui vermelhos e amarelos que contrastam com o frio de azuis e cinzentos. Para uma ideia de interiores surgem cores (quanto mais vivas, melhor) em bloco.

A atmosfera exuberante e acolhedora da Fiesta Mexicana reflecte-se em peças marcantes que vão dar vida a cada divisão, desde capas de edredão com estampados boémios a mantas coloridas e confortáveis a pedir dias de… siesta!

Um dos segredos para uma decoração diferentes está nos detalhes estampados Otomi. Aproveite e decore as divisões com toques de fúcsia e vermelho-caiena, combinados com elementos rústicos em madeira. Não eprca a ligação aos exterior e use também plantas viçosas que deixam respirar ou simule esse efeito com umas almofadas com catos.

As texturas complementam a tendência, graças à inspiração no artesanato mexicano com os seus detalhes intrincados. Os berloques, os pompons, os bordados e as franjas vieram para ficar em atoalhados e objetos que conjugam sombreros e caveiras coloridas.

Primark Fiesta 2

Primark Fiesta 3

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].