Lisboa acolhe um evento canino

No dia 8 de Maio, o Jardim da Estrela vai tornar-se o local obrigatório para os dog lovers.

A agência de activação e publicidade Pitch criou um evento para cães, de nome Unleash Lisboa.

Este é o primeiro festival urbano para cães, que celebra a importância que os “patudos” têm na vida das famílias e das pessoas.

Ao contrário de outros eventos, cujo objectivo é desfilar ou fazer truques para ganhar um concurso, no Unleash Lisboa todos os animais são vencedores. O festival vai contar com diversas actividades do universo canino, todas pensadas para educar, satisfazer e aproximar a relação que os donos têm com os seus animais de estimação.

Algumas dessas actividades vão ser… a presença de cães guia e de vigilância; um cão equipado com uma GoPro, que dá às pessoas a possibilidade de verem o mundo pelos olhos dos animais de estimação; um Chez Dog, um restaurante exclusivo para cães pequenos, médios e grandes; e um patudo free hugs, que todas as pessoas podem abraçar.

Além destas actividades, também vão existir palestras sobre o comportamento canino com psicólogos; uma campanha de adopção de animais, com a parceria da União Zoófila; e, entre muitas outras, uma série de parcerias com veterinários, empresas de duches para animais e várias lojas que vendem produtos e prestam serviços para os nossos “melhores amigos”.

O evento decorre entre as 10h e as 19h, no Jardim da Estrela, e todos os donos são desafiados a fazer-se acompanhar dos seus patudos.

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!