Ecologia: The Body Shop vai ficar mais amiga do ambiente!

A The Body Shop anunciou uma nova iniciativa cujo objetivo é o de reduzir em 70% a utilização de embalagens de plástico à base de petróleo até 2020.

A empresa juntou-se a vários especialistas e investigadores internacionais, para procurar novas soluções e estratégias, não só para as embalagens mas também para o design e aumento do prazo de validade dos produtos.

«A The Body Shop é uma empresa pioneira em várias áreas. Queremos reduzir o nosso impacto no planeta, reinventar a forma como vendemos e compramos produtos de cosmética e a forma como os nossos clientes os utilizam», diz Para Christopher Davis, director de responsabilidade social da marca.

Para alcançar este objetivo, a The Body Shop estabeleceu uma parceria com a empresa norte americana Newlight Technologies para a utilização de AirCarbon nas suas embalagens, tornando-se, assim, na «primeira empresa» a assumir este compromisso e a «introduzir esta tecnologia na indústria da beleza», garantem os responsáveis.

O AirCarbon é um material termoplástico, que tem o mesmo comportamento do plástico, comum nas embalagens. Contudo, em vez de usar petróleo como fonte de carbono, utiliza o metano e o dióxido de carbono.

Segundo a The Body Shop, este processo de produção «rende nove vezes mais que as tecnologias anteriores», sendo «uma excelente solução para substituir o petróleo».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].