OFICIAL: está escolhida a nova Lara Croft para o reboot de Tomb Raider

Depois de dois filmes com Angelina Jolie a encarnar a arqueóloga e salteadora Lara Croft, Tomb Raider vai ser alvo de um reboot e chega aos cinemas no final de 2017.

Com realização a cargo do norueguês Roar Uthaug (um ilustre desconhecido de Hollywood, cujo filme mais conhecido é A Onda, de produção norueguesa), o novo filme Tomb Raider vai ter o argumento escrito por Evan Daugherty (Divergente, Tartarugas Ninja) e Geneva Robertson-Dworet (Transformers 5).

Quem vai ter de fazer esquecer Angelina Jolie será Alicia Vikander, que vimos recentemente nos filmes Ex-Machina e Danish Girl – por este último ganhou mesmo o Óscar para Melhor Actriz Secundária.

Daisy Ridley foi um dos nomes falados para assumir este papel, mas os conflitos com as filmagens de Star Wars fizeram com que os produtores tivessem de optar por Alicia Vikander. Camilla Luddington, Nina Dobrev e Jennifer Lawrence foram outras actrizes que estiveram nos planos para fazer de Lara Croft.

Para já não há muitas mais informações sobre este novo filme Tomb Raider, além da protagonista, dos argumentistas e do realizador; neste momento está em pré-produção e a história deverá ser baseada no jogo com o mesmo nome que saiu em 2013, que se passa numa ilha misteriosa ao largo do Japão.

A data de estreia também não é conhecida, mas várias fontes apontam o final de 2017, o que, a ser verdade, coincidirá com a chega aos cinemas do Episódio VIII de Star Wars.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].