7 certezas sobre Star Wars Episódio VIII

Já passaram quase quatro meses depois da estreia da Star Wars e faltam quase dois anos para chegar a sequela. Mas há muita coisa que já se sabe sobre o próximo filme da saga de George Lucas.

Quem é, na verdade, Rey? Talvez seja este o grande mistério de Star Wars Episódio VIII. O Despertar da Força mostrou uma rapariga que domina muito bem a Força, o sabre de luz e que acabou frente a frente com Luke Skywalker, o último grande jedi.

Star Wars VIII já começou a ser filmado, com realização de Rian Johnson. O elenco conta com a grande maioria dos actores que já vimos no grande ecrã em Dezembro: Daisy Ridley, John Boyega, Mark Hamill, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Anthony Daniels, Adam Driver, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Gwendoline Christie e Lupita Nyong’o estão certíssimos.

Depois há outros mistérios que, para já estão sem respostas: quem é o Líder Supremo Snoke? Qual a verdadeira importância da Capitã Phasma no Primeira Ordem? Para já, estas são mesmo as sete certezas que temos sobre o próximo Star Wars!


1. Luke Skywalker vai ter um papel fundamental no Episódio 8

Mark Hamill
Esta é de graça: o filme acaba com Rey a dar o sabre de luz a Luke e o mesmo já disse em algumas entrevistas que vai ser no Episódio VIII que a sua personagem vai “regressar à vida”. Podemos esperar, por isso, um forte regresso de Mark Hamill ao grande ecrã e à saga Star Wars!


2. A data de lançamento será 15 de Dezembro de 2017

Premiere Episode VIII
Star Wars The Force Awakens foi o primeiro filme de sempre da saga que não estreou em Maio. Mas não foi por isso que deixou de bater recordes, com receitas de bilheteira a rondas os 2,5 milhões de euros em todo o Mundo. A Disney vai, por isso, voltar a apostar numa estreia natalícia. Na mesma altura vão ainda chegar aos cinemas dois filmes de peso: Avatar 2 (James Cameron) e Ready Player One (Steven Spielberg).


3. Três novos actores confirmados, além dos onze principais

Laura Dern
A filha de Carrie Fisher, que já tinha feito um cameo em O Despertar da Força, vai regressar com um papel de destaque: Billie Loud será a Tenente Connix; Benicio del Toro deverá interpretar um vilão e Laura Dern também está confirmada. Será como mãe de Rey e mulher de Luke Skywalker? Há teoria que apontam neste sentido e não nos parecem descabidas.


4. O argumento não será de Lawrence Kasdan

Rian Johnson
O responsável pelo argumento de três filmes da saga (O Império Contra-Ataca, O Regresso do Jedi e O Despertar da Força) não escreve qualquer linha deste episódio 8. A história desta sequela será da responsabilidade do realizador, Rian Johnson (na foto). E, pelo que parece, vem aí uma obra de arte: «Tenho pena de não ser o realizador de Episódio VIII, o argumento está mesmo muito bom», disse JJ Abrams, que dirigiu O Despertar da Força.


5. O filme vai ser mais “negro” que O Despertar da Força

Dark Star Wars
Quem o disse foi John Boyega, o actor que faz de Finn. Numa entrevista, o britânico revelou que as filmagens vão ser muito mais intensas e psicologicamente esgotantes. E não nos podemos esquecer de que Kylo Ren vai terminar o seu treino no Lado Negro da Força, como prometeu Snoke quase no final de O Despertar da Força.


6. Há 99% de probabilidades de Rey ser filha de Luke Skywalker

Rey Star Wars
No título deste artigo dizemos que estas são dez certezas que temos sobre Episódio VIII, mas não podíamos deixar de incluir esta teoria que, para muitos, é uma certeza. Ainda por cima, Mark Hamill deixou escapar isto numa entrevista: «Daisy Ridley tem a idade da minha filha. É esta a forma de ligação que vou ter para me ligar a ela durante as filmagens». Pois…


7. Vamos saber quem são os Cavaleiros de Ren

Knights-Ren
Esta Ordem misteriosa de que se falou durante o Episódio VII e da qual Kylo Ren faz (fez?) parte parece ter mais importância para a históriq que aparenta. Terá sido a partir dela que o filho de Han Solo e Leia Organa se deixou seduzir pela Primeira Ordem?


Para acabar, temos as primeiras imagens saídas directamente do set de filmagens de Star Wars: Episode VIII. Os créditos são do site Digital Spy.

SW VIII 4

SW VIII 3

SW VIII 2

SW VIII 1

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].