Filmes dos Óscares chegam a DVD e Blu-ray em Maio

Anomalisa, A Queda de Wall Street, A Rapariga Dinamarquesa e Polícias em Grandes Apuros são as próximas novidades de home video da Universal e Paramout a chegar às lojas.

Desta conjunto de quatro DVD e Blu-ray que chegam em Maio, apenas Polícias em Grandes Apuros (da Universal) não esteve, naturalmente, nomeado para qualquer Óscar.

Esta comédia light conta com Kevin Hart, Benjamin Bratt e Ice Cube mostra as peripécias de dois polícias de Atlanta que são destacados para uma missão em Miami com vista à prisão de um barão da droga. Este filme terá apenas lançamento em DVD, a 18 de Maio.

Também no dia 18 do mesmo mês, chega o DVD e o Blu-ray de A Queda de Wall Street (Paramount), um filme sobre a crise do sistema bancário que estalou em 2008 nos EUA. Com um elenco de luxo, Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt, o filme é baseado no livro The Big Short (2010) de Michael Lewis.

A Queda de Wall Street conta a história de quatro homens que descobriram uma forma de ganhar dinheiro fácil com investimentos de grande risco nos bancos. Com cinco nomeações para os Óscares, o filme realizado por Adam Mckay conquistou a estatueta dourada para Melhor Argumento Adaptado.

Baseado no livro de David Ebershoff, A Rapariga Dinamarquesa (Universal) é o primeiro filme dos quatro a chegar às lojas, no dia 4 de Maio. Tom Hooper traz-nos uma história de amor inspirada na vida de Lili Elbe e Gerda Wegener

Com interpretações de Eddie Redmayne e Alicia Vikander (que por este papel ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária), o filme conta-nos a vida do primeiro homem transgénero.

O último filme da Paramout a chegar às lojas será mesmo Anomalisa, que também conquistou um Óscar (Melhor Filme de Animação), e que saiu da imaginação de Charlie Kaufman e Duke Johnson.

O filme conta a história de Michael Stone, um escritor que ganhou fama e alcançou o sucesso com o seu livro de auto-ajuda ‘Como Posso Ajudá-lo a Ajudá-los?’.

Aqui há uma ironia: Stone é um homem melancólico, misantropo e amargurado com a sua própria vida. Contudo, a sua vida muda quando viaja até ao estado do Connecticut (EUA) para uma palestra. Apenas em versão DVD, Anomalisa chega no dia 25 de Maio.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].