Ervilha: será esta a “super proteína” vegetal?

A OMS recomenda 75% de proteína vegetal na nossa dieta, em comparação com as proteínas de origem animal. Dentro destas, a proteína da ervilha é a que tem mais aminoácidos essenciais.

De tempos a tempos há mais um super-alimento que se transforma em moda e que passa a ter uma atenção especial. Desta vez, é a proteína de ervilha a merecer a atenção do holofotes, com esta novidade da Iswari.

Apesar da sua origem vegetal, a marca de produtos naturais tem um «alto valor biológico». Assim, este super alimento oferece uma «grande variedade e proporção de aminoácidos essenciais e não-essenciais», que compensam as deficiências nutricionais das dietas vegetarianas e que «reduz a gordura corporal e aumenta a massa muscular».

A ingestão diária de 30 gramas assegura um fornecimento de proteína equivalente a 45% da ingestão diária recomendada para adultos. A Iswari e a Detox6 juntaram-se agora para incluir esta super alimento naquele que as marcas dizem ser o «único plano de detox» preparado para desportistas.

Este plano com proteína de ervilha é ideal para todos os tipos de atletas, quer ocasional, especialistas e até mesmo atletas de elite. A proteína de ervilha também é altamente recomendada, segundo a empresa, para os alunos em momentos de sobrecarga intelectual, qualquer pessoa sob stress ou em um momento de maior exigência do corpo, ou aqueles que seguem dietas deficientes em ingestão de proteínas.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].