Português pré-selecionado para concurso de fotografia internacional da Sony

O fotógrafo português Adriano Neves faz parte da lista de pré-selecionados para a categoria Viagens do concurso Aberto do Sony World Photography Awards 2016.

Adriano Neves é engenheiro civil de formação e nasceu em Tomar em 1981. Actualmente está a residir em Lisboa e é um fotógrafo autodidacta. Adriano criou a sua própria visão da fotografia de paisagens, viagens e arquitectura, o que o leva a viajar pelo mundo e a colaborar com editoras e associações, como a revista National Geographic.

A imagem (em baixo) pré-selecionada de Adriano Neves, Eden’s Garden, mostra a paradisíaca cordilheira Cuernos del Paine reflectida nas águas glaciais do lago Nordenskjöld’s, no coração do parque nacional Torres del Paine, na região de Magallanes, no sul do Chile.

O fotógrafo português pode ganhar o prémio L’Iris d’Or, cujo valor monetário é de cinco mil dólares (cerca de 4600 euros). O vencedor do concurso Aberto do Sony World Photography Awards 2016 será conhecido a 21 de Abril.

Este ano, os prémios fotográficos da Sony receberam um número recorde de candidaturas de 230 103 imagens, mais 33% que em relação à competição de 2015. O número total de candidaturas recebidas pelos Sony World Photography Awards desde o seu início ultrapassou agora um milhão de imagens.

As imagens vencedoras e pré-selecionadas serão exibidas na Somerset House, em Londres, de 22 de Abril a 8 de Maio, e publicadas na edição de 2016 do livro dos Sony World Photography Awards. este será um evento onde o TRENDY vai marcar presença, a convite da Sony Portugal.

Pode ver mais trabalhos deste fotógrafo português aqui.

Eden's Garden Chile Adriano Neves
«O reflexo dos Cuernos del Paine nas águas glaciares do Lago Nordenskjöld, ou uma visão dos Jardins do Paraíso?» pergunta Adriano Neves na descrição da sua foto.
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].