10 hotéis imperdíveis para fãs de Star Wars

O mais recente filme da saga Star Wars – O Despertar da Força – fez a delícias dos fãs. Mas e se lhe dissessem que pode levar a sua paixão a outro nível?

O motor de busca trivago.pt e o TRENDY seleccionaram 10 hotéis capazes de o transportar para o universo criado por George Lucas. Tecnologia holográfica, decoração que lembra o Palácio Imperial de Naboo ou a casa onde Luke Skywalker cresceu são algumas das propostas que prometem prolongar a febre em torno da saga.


Silken Puerta América

Silken Puerta America
A Silken Puerta América é o resultado do trabalho de dezanove arquitetos e desenhadores. O sétimo e oitavo pisos (trabalhos de Kathryn Findlay e Ron Arad) oferecem uma decoração e imagem à semelhança das grandes e reconhecidas obras de ficção científica. As curvas nas paredes e o tecto, juntamente com as luzes difusas, evocam a nave espacial da Princesa Leia no Episódio IV – Uma Nova Esperança.
Onde? Madrid (Espanha)


NH Collection Eurobuilding

NH Collection Madrid Eurobuilding
Este hotel concentra várias maravilhas tecnológicas: logo na entrada encontrámos o maior display curvo do mundo num hotel. O NH Eurobuilding inclui ainda um laboratório onde os hóspedes podem experimentar as mais recentes tecnologias aplicáveis à hotelaria, como por exemplo, os hologramas 3D, tão famosos nas chamadas feitas durante a saga. Toda esta tecnologia faz recordar as múltiplas discussões estratégicas nos filmes, como a dos Rebeldes e do Senado Galáctico.
Onde? Madrid (Espanha)


Aire de Bardenas

Aire de Bardenas
Como uma miragem no deserto, o hotel Aire de Bardenas está localizado no Parque Natural de Bardenas, uma paisagem semidesértica que faz lembrar o planeta Tatooine. As suites são cúbicas e alguns dos quartos têm a forma de uma esfera. Ao cair da noite, este resort isolado de todas as luzes da cidade fica sob um magnífico céu limpo que permite aos seus hóspedes contemplar as estrelas e galáxias.
Onde? Tudela (Espanha)


Yotel New York City

Yotel New York City
Ao lado de Times Square, o Yotel revolucionou a indústria com o seu serviço individual ao cliente. Na sua moderna recepção, há um braço robótico responsável pelo registo e por ajudar os hóspedes com a sua bagagem. A aventura futurista continua em vários compartimentos que, devido ao seu desenho minimalista, parecem uma nave espacial. Algumas suites têm ainda vista para a cidade, o que oferece uma panorâmica digna do palácio imperial de Naboo, a cidade de Theed.
Onde? Nova Iorque (Estados Unidos da América)


Icehotel

Icehotel
O Ice Hotel fica a 200 quilómetros do Círculo Polar Ártico e foi criado como uma obra de arte que renasce a cada Primavera. Aqui há quartos e suites de gelo que criam uma atmosfera que lembra o planeta de gelo Hoth, do Episódio V – O Império Contra-Ataca. O hotel organiza várias actividades como a exploração das redondezas a trenó ou de ski ou, para os mais ousados, treinos de sobrevivência.
Onde? Jukkasjärvi (Suécia)


Kameha Grand

Kameha Grand Zurich
Os quartos e o restaurante do hotel Kameha Grand contam com decorações únicas, desenhadas por artistas de renome. Além das cores galácticas e design minimalista, as lâmpadas em forma de foguete, as imagens dos astronautas e o mobiliário futurista dão um toque único a este espaço. Mais ainda, o spa está decorado com tectos estrelados, tornando-se assim num lugar de relaxamento digno do Palácio Imperial de Naboo.
Onde? Zurique (Suíça)


Treehotel

Treehotel
Suspenso, a cinco metros do chão, o quarto OVNI do Treehotel contrasta com a paisagem em redor. As diferentes cabanas que compõe o hotel estão localizadas no meio da floresta, mas projectadas para minimizar o seu impacto no meio ambiente. Esta é a oportunidade perfeita para entrar na pele de Han Solo a bordo do Millennium Falcon e explorar o deslumbrante cenário sueco.
Onde? Harads (Suécia)


Pengheng Space Capsules Hotel

Pengheng Space Capsules Hotel
Neste hotel todas as interações são com robôs: desde a recepção dos hóspedes até ao serviço no restaurante. Aqui há dormitórios semelhantes a naves espaciais e múltiplas comodidades tecnológicas. A iluminação violeta dá um toque final para uma atmosfera futurista, capaz de fazer com que os hóspedes se sintam verdadeiros guerreiros Jedi.
Onde? Shenzhen (China)


Wanderlust

Wanderlust
Aqui, cada andar é inspirado por um mundo e aventura diferentes. No último andar, com o conceito Creature Comforts, encontramos o Space Room, um quarto decorado com um foguete, rampas de lançamento e estrelas no tecto e paredes. Este é o lugar de descanso ideal para o Skywalker que há em si.
Onde? Singapura (Singapura)


Hotel Sidi Driss

Hotel Sidi Driss
Localizada a cem quilómetros da ilha de Djerba, Matmata é uma aldeia conhecida pelo seu grande número de cavernas e foi neste deserto único que George Lucas decidiu gravar a juventude de Luke Skywalker. Os murais da sala de jantar e o pátio interior convidam os hóspedes a reviver algumas das cenas míticas da saga. Longe de invenções tecnológicas, os quartos oferecem um ambiente natural, típico dos primeiros anos de vida do jovem Padawan.
Onde? Matmata (Tunísia)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].