O Soi é o convidado de Verão do Pestana Palace: até Setembro há um pop gastronómico na Casa do Lago

O pop-up do Soi na Casa do Lago do Pestana Palace é ainda feito com DJ sets às Sextas-Feiras e Sábados, ao fim da tarde; e o estacionamento é gratuito.

©André Mata | Soi
©André Mata

Durante o Verão, o restaurante asiático Soi vai estar a servir os seus pratos mais emblemáticos num dos hotéis mais premium de Lisboa.

Entre Junho e Setembro, vão ser quatro meses de muita ‘asian street food’ na Casa do Lago, o restaurante sazonal do Pestana Palace (Lisboa, Alcântara). O Soi, liderado pelo chef Maurício Vale, passa, assim, a ter uma morada de Verão, que se junta à do Cais do Sodré.

«Os pratos do Soi combinam muito bem, não só com o ambiente exótico da Casa do Lago [foto em baixo], mas também com uma proposta gastronómica descontraída que o Pestana Palace quer proporcionar durante os meses de Verão», diz o chef.

©TRENDY Report | Soi
©TRENDY Report

Na carta, estão os pratos mais clássicos do Soi, como os Mini Hotdogs com Salchicha de Chiang Rai, o Pastrami de Brisket com Maionese de Kimchi, o Hambúrguer Smash Pastrami, o Bao de Pato Caramelizado, a Salada Tailandesa Crispy e o King Crab Som Tum.

Maurício Vale recomenda, ainda, pratos como o Mumbai Street Panipuri, o Polvo Massala, o Massaman Lamb Dream ou o Kung Pau Beef. Para a sobremesa, a “estrela” é o Thai Tea Ice Cream, um «gelado artesanal à base de chá preto, leite vaporizado, côco jovem e pandan.

O pop-up do Soi na Casa do Lago do Pestana Palace é ainda feito com DJ sets às Sextas-Feiras e Sábados, ao fim da tarde. Quem almoçar ou jantar, tem ainda direito a «estacionamento gratuito no parque do hotel».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].