Choclo Ceviche estreia um brunch peruano de fusão ao fim-de-semana

Entre os destaques, estão os Huevos Andinos, uma interpretação peruana dos Ovos Benedict, aqui também com um toquezinho português: vêm em Bolo do Caco.

©Choclo Ceviche | Tostada Limena
©Choclo Ceviche

Este fim-de-semana, arranca a temporada de brunch do Choclo: estão prometidos pratos que misturam a gastronomia sul-americana com os clássicos desta refeição.

O Choclo Ceviche vai começar a servir o seu novo «brunch latino» a partir deste Sábado e Domingo (3 e 4 de Maio), com a garantia de, à mesa, termos uma «experiência gastronómica peruana em Lisboa». Os pratos foram criados pelo chef Matías de Araujo.

Disponível entre as 9 e as 13, este brunch do Choclo promete uma «fusão entre ingredientes clássicos do Peru e os favoritos contemporâneos» desta refeição que mistura pequeno-almoço e brunch.

Entre os destaques, estão os Huevos Andinos, uma interpretação peruana dos Ovos Benedict, aqui também com um toquezinho português: vêm em Bolo do Caco. Aqui, são escalfados e servidos com «abacate e um novo estilo de molho holandês feito com o pimento peruano ají amarillo».

No menu estão ainda a Tostada Limeña («French Toast com banana caramelizada, creme de lúcuma, xarope de agave e nozes-pecã»), a El Matutino (uma «tosta de queijo grelhado com omelete de ovo, cheddar, pickles e maionese de rocoto») e o Pan com Chicharrón de Pota: («pão de fermentação lenta recheado com lulas fritas, molho acevichado, salada peruana e batata-doce»).

Choclo Ceviche fica na Rua da Bica de Duarte Belo; para reservas, pode usar o 968 934 296.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].