Em Março, o grupo de teatro Contra-Senso estreia uma peça, com apenas cinco sessões, que leva a palco um dos clássicos da literatura expressionista.
O Auditório Fernando Pessa (na zona da Bela Vista, em Lisboa) vai receber uma curta temporada da peça ‘A Metamorfose’, uma adaptação do livro homónimo de Franz Kafka, publicado em 1915 na revista literária Die Weißen Blätter, num formato de novela.
A história é conhecida: um dia, Gregor Samsa acorda no seu quarto transformado num insecto gigante. Esta mudança física provoca, não só o isolamento e a sua alienação relativamente à sua família, mas também a sua gradual perda de identidade e dignidade.
Em ‘A Metamorfose’, Kafka explora temas como a desumanização, a solidão e o absurdo da existência, algo que o grupo de teatro Contra-Senso quer levar a palco com esta peça de noventa minutos adaptada por André Pereira dos Santos, Bernardo Lopes, Rui Miguel e Tiago Gonçalves.
A encenação é da dupla Bernardo Lopes e Rui Miguel, com a interpretação a ficar a cargo de oito actores: André Pereira dos Santos, Bernardo Lopes, Inês Vilar, Márcia Carabineiro, Matilde Silva, Rui Miguel, Tiago Gonçalves e Vanessa Filipe.
A estreia acontece a 8 de Março, um Sábado, às 21:30. Depois há mais sessões dias 9, 21, 22 e 23, sendo que aos Domingos é às 17 horas. Os bilhetes custam seis euros e podem ser reservados por e-mail.