Aberto há dois anos, o Upon Angels tornou-se conhecido por trazer uma pitada de picante à zona da Almirante Reis e Intendente. Este hotel abre-se agora a jantares temáticos para grupos.
Lisboa não tem propriamente um red light district, mas, se tivesse, o hotel Upon Angels, nos Anjos (inaugurado em 2023), podia ser o principal embaixador da zona. Inspirado no bairro parisiense de Pigalle, este espaço do StayUpon Hospitality Group tornou-se um local conhecido pela sua irreverência e erotismo.
O hotel tem quartos (ao todo, 46 estúdios) com banheira ao lado da cama (foto em baixo), mostra uma luz vermelha quando estão ocupados e promove actividades “marotas”, como um bingo conduzido por drag queens, sessões de cinema com bolinha e quizzes eróticos. Agora, a oferta do Upon Angels alarga-se a jantares temáticos para grupos com menus fixos.

Estes jantares acontecem numa sala privada, que normalmente é a do bar do hotel, e podem ser personalizados com as experiências atrevidas que o Upon Angels já oferece; por exemplo, podemos ter uma refeição de sushi, com bebidas incluídas e, no fim, ter uma sessão de Drag Bingo.
A ideia, segundo o hotel, é que os clientes possam ter uma «experiência à medida, inclusive com pedidos especiais», diz Raquel Gomes, COO do StayUpon Hospitality Group. Por exemplo, é mesmo possível alugar quartos (as Suites Signature, todas forrados a vermelho, com um ambiente que parece ter saído directamente do Moulin Rouge), com acesso directo ao pátio interior e à piscina, para servir de complemento à experiência.
Voltando aos jantares, são três os menus à disposição: ‘Mexicano’, ‘Tapas Portuguesas’ e ‘Sushi’. Em cada um destes, é preciso escolher quantos pratos vão ser servidos. Nos dois primeiros, os preços começam nos 33 euros, para seis, e chegam aos 45 euros, para doze.

Já no menu ‘Sushi’, o conceito é diferente: há duas opções à escolha, com duas ou quatro entradas, 24 ou 30 peças, uma ou duas sobremesas, por 38 e 44 euros, respectivamente. Em qualquer um dos três menus, há bebidas incluídas, mas para levantar as restrições de álcool é preciso “comprar” o bar aberto para cerveja e vinho, a partir dos 22 euros.
Os menus completos podem ser vistos aqui, e as reservas são feitas pelo 210 732 230.


















