Bolt Plus reforçada com trotinetes e bicicletas eléctricas: há 120 minutos grátis para usar todos os meses

Apesar deste upgrade, com a inclusão de trotinetes e bicicletas eléctricas, a mensalidade do Bolt Plus mantém-se nos 4,99 euros.

©Bolt Plus | Bici
©Bolt Plus

O serviço de subscrição da Bolt já incluía viagens de TVDE e encomendas de refeições; agora, é alargado aos serviços de micromobilidade.

O Bolt Plus, que foi lançado em Portugal no final de 2024 para responder ao Uber One (lançado em 2023), passa a incluir mais serviços desta app de mobilidade e delivery. Até agora, os subscritores podiam, por exemplo, receber chashback em viagens TVDE e entregas gratuitas na Bolt Food.

Contudo, com uma actualização do Bolt Plus, os utilizadores passam também a receber 120 minutos mensais e desbloqueios grátis para usar trotinetes e bicicletas eléctricas. Esta é a principal diferença relativamente ao Uber One, uma vez que esta subscrição apenas contempla as entregas da Uber Eats e as viagens TVDE.

Ainda assim, há um serviço que está incluído no Uber One, mas que fica de fora do Bolt Plus: o cashback, em créditos, no aluguer de automóveis. Apesar deste upgrade, com a inclusão de trotinetes e bicicletas eléctricas, a mensalidade do Bolt Plus mantém-se nos 4,99 euros (tal como a Uber One), com o primeiro mês a ser gratuito.

©TRENDY Report / Bolt | Plus
©TRENDY Report / Bolt

Para activar o Bolt Plus, basta entrar no menu de opções desta app de mobilidade (ícone dos três tracinhos, no canto superior esquerdo), tocar em ‘Subscrições’ > ‘Bolt Plus (Portugal)’ > ‘Adere à Bolt Plus’ e confirmar a compra, com o valor a ser debitado pelo meio de pagamento associado à app.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].