O novo restaurante omakase de Lisboa chama-se Mimi e tem dedinho de Olivier

Este restaurante é, na verdade, uma «extensão da visão de Olivier da Costa», pelo que recebe a assinatura 'curated by Yakuza'.

©Hayley Kelsing | Mimi
©Hayley Kelsing

Em Julho, abre mais um espaço em Lisboa onde é o chef que decide o que o cliente vai comer, com base na frescura dos ingredientes do dia e na criatividade do momento: Mimi.

A zona da Avenida da Liberdade vai ser reforçada com um restaurante japonês – o espaço fica na Rua Rodrigues Sampaio, onde estava o Otro, que fechou há alguns meses. A inauguração está marcada para 1 de Julho.

Este restaurante é, na verdade, uma «extensão da visão de Olivier da Costa», pelo que recebe a assinatura ‘curated by Yakuza’ (o japonês do chef, em Lisboa e Porto). Uma vez que se trata de um omakase, o cliente nunca escolhe o que vai comer.

O conceito deste tipo de restaurante passa por dar ao chef o “poder” de seleccionar os ingredientes, com base na sazonalidade, que fazem parte dos pratos servidos. Neste caso, serão sempre doze momentos (98 euros), para o máximo de trinta pessoas.

©Hayley Kelsing | Mimi
©Hayley Kelsing

Para já, entre os ingredientes que, provavelmente, farão parte dos pratos, estão «enguias, santolas, camarão alistado, camarão cristal, jaquinzinhos, enxaréu, goraz, cavalas, imperador, pregado e lulas frescas», entre outros.

Do menu, fazem ainda parte opções «raras e premium», como atum bluefin, toro, wagyu japonês, trufa italiana e vieiras da Noruega. Além do sushi, o Mimi também tem um Binchotan, o grelhador tradicional japonês a carvão.

«O Mimi não é um restaurante by Olivier, é um manifesto da nossa confiança, do saber fazer que cultivámos na Yakuza e da vontade de criar algo verdadeiramente único e memorável», explica Olivier da Costa. Para reservas, pode usar o telefone 963 620 129.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].