Trovante anunciam dois concertos para 2026 e prometem «viver tudo numa noite»

No palco, estão confirmadas as presenças dos membros originais dos Trovante, assim como de Fernando Júdice, António José Martins e José Salgueiro.

©Trovante | Sons em Trânsito
©Trovante

É mais uma banda nacional que vai comemorar uma data redonda em palco: os Trovante assinalam cinquenta anos com concertos em Lisboa e Porto.

A banda criada em 1976 por João Nuno Represas, Luís Represas, Manuel Faria, João Gil e Artur Costa anunciou um regresso aos palcos para assinalar o seu meio século.

Desde que os Trovante acabaram, em 1992, já se reuniram duas vezes: em 1999, para um concerto no âmbito dos 25 anos do 25 de Abril; e em 2011, na Festa do Avante. Esta será, assim, a terceira reunião da banda formada em Sagres.

No palco, estão confirmadas as presenças dos membros originais dos Trovante, assim como de Fernando Júdice, António José Martins e José Salgueiro, que também fizeram parte da banda.

Este regresso dos Trovante tem como mote ‘Viver Tudo Numa Noite’, um verso da música ‘Memórias de Um Beijo’, que entrou no álbum ‘Terra Firme’, editado em 1987. Os concertos estão marcados para 21 (Pavilhão Atlântico, Lisboa) e 28 de Março de 2026 (Pavilhão Rosa Mota, Porto).

Os bilhetes podem ser comprados na Blueticket, com preços entre 25 e 80 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].