Há mais um elemento do grupo de humor Porta dos Fundos a actuar em nome próprio, no País – e, desta vez, é uma estreia.
Depois de Fábio Porchat e Gregório Duvivier, há outro fundador da Porta dos Fundos a actuar a solo em Portugal. Desta vez é António Tabet que chega aos palcos nacionais, em estreia no País, com o espectáculo ‘Peçanha – Protocolo de Segurança’.
Aqui, o actor dá vida ao «irreverente e famigerado polícia» num monólogo que «promete ser mais um divisor de águas para o carioca, conhecido pela sua versatilidade e pelo humor afiado», diz a produtora responsável pela vinda de Tabet a Portugal, a H2N Culture Connectors.
Com Peçanha, António Tabet «une as linguagens do stand-up e do teatro» para «satirizar a hipocrisia da sociedade brasileira através do olhar do controverso» deste polícia. Entre os temas abordados estão «inclusão de género, racismo, homofobia, machismo, autoajuda, família e futebol».
‘Peçanha – Protocolo de Segurança’ estreia em Portugal a 19 de Novembro, com uma sessão no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Seguem-se o Porto (Teatro Sá da Bandeira, 20 de Novembro), Guimarães (São Mamede CAE, 21 de Novembro) e Lisboa (Tivoli BBVA, 26 de Novembro).