Portugal e Espanha dão a mão no 1638 Restaurant & Wine Bar com um menu de degustação… às cegas

O 1638 Restaurant & Wine Bar tem como chef o espanhol Nacho Manzano, que conquistou «três estrelas Michelin» pelo Casa Marcial.

©Tivoli Kopke Porto

Liderado por um chef espanhol, este restaurante acena com uma carta que é o «espelho de um vínculo ibérico», numa alusão à gastronomia lusa e asturiana.

Num dos mais recentes hotéis a abrir na Invicta, o Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, fica um restaurante em que Portugal e Espanha andam de mãos dadas na cozinha. O 1638 Restaurant & Wine Bar tem como chef o espanhol Nacho Manzano, que conquistou «três estrelas Michelin» pelo Casa Marcial.

O chef «combina de forma requintada os sabores da terra da sua herança culinária asturiana, com a riqueza atlântica da costa portuguesa, trabalhada em fusão com variados produtos locais», explicam os responsáveis pelo Tivoli Kopke. O nome do restaurante é, precisamente, uma alusão ao ano de fundação desta produtora de vinho.

©Tivoli Kopke Porto
©Tivoli Kopke Porto

No 1638 Restaurant & Wine Bar, o grande atractivo é um menu de degustação às cegas, dado que os pratos são mantidos em «segredo»: não é conhecido, sequer, o número de momentos deste menu, cujo preço é de 140 euros, sem harmonização. Com vinhos, custa mais 80 (pairing em todos os pratos) ou 45 euros (selecção de quatro referências Kopke).

Neste espaço, também descrito como um «espelho de um vínculo ibérico», os pratos têm um storyteling associado à vida do chef, com os clientes a serem «transportados para as memórias rurais de infância» de Nacho Manzano. As reservas podem ser feitas pelo 939 242 932 ou pelo TheFork.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].