Um dos concursos de TV mais populares do EUA chegou recentemente a Portugal e, agora, ganha uma versão mais acessível, criada pela Timeless Experiences: ‘Buddy Battles’.
Em Março, a SIC estreou um novo concurso, ‘Tudo em Família’, baseado na versão original dos EUA, ‘Family Feud’. Aqui, o conceito passa por ter duas famílias que vão respondendo a uma série de perguntas baseadas em questionários.
A ideia é tentar adivinhar as respostas, no total de oito possibilidades, mais dadas em cada um: por exemplo, ‘qual é a peça de roupa mais complicada de despir?’, tendo em conta a opinião das pessoas inquiridas. Os concorrentes vão dando os seus palpites e, num ecrã, é mostrado o lugar que a resposta ocupa na lista.
É precisamente esta mecânica de jogo que, agora, pode ser encontrada numa das experiências interactivas, e ao vivo, da Timeless Experiences, mais conhecida por organizar escape rooms. Aqui, e ao contrário de ‘Tudo em Família’, não há câmaras ou público – apenas uma apresentadora que vai fazendo as perguntas.
No ‘Buddy Battles’ da Timeless Experiences não é obrigatório serem famílias a participar: podem ser amigos ou equipas de trabalho, para eventos de team building, desde que seja o mínimo de seis pessoas (duas equipas de três).
Este concurso de TV sem câmaras ou público, mas que decorre num espaço que se assemelha a um «verdadeiro estúdio de televisão», tem as próximas sessões a 12 de Abril, entre as 14 e as 22:30 horas (com a duração de noventa minutos). Os preços começam nos dezassete euros por pessoa (grupos entre 11 e 24 elementos).
Depois, entre 7 e 10 pessoas, sobe um euro e passa a 18; o mínimo são quatro pessoas, com o preço a ser de 60 euros por pessoa, o que dá um total de 120 euros; este valor total mantém-se para grupos de cinco e sete pessoas.
Finamente, para eventos de team building, o jogo transforma-se em ‘Corporate Clash’ com o “bilhete” a custar 24,99 euros por participante. Neste caso, as perguntas são sobre temas ligados ao «mundo do trabalho».