Depois do disco com Rui Reininho, a Orquestra Jazz de Matosinhos junta-se a Ana Lua Caiano para um concerto

Ana Lua Caiano tem dois EP editados, 'Se Dançar é Só Depois' e 'Cheguei Tarde a Ontem'; e um LP, 'Vou Ficar Neste Quadrado'.

©Joana Caiano | Ana Lua Caiano
©Joana Caiano

É já este Sábado que Ana Lua Caiano e a Orquestra Jazz de Matosinhos dão um concerto em que a cantora adapta os seus temas a uma sonoridade de «big band».

A Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) tem mais um nome de destaque da música nacional na sua “órbita”. Recentemente, juntou-se a Rui Reininho para gravar um disco que comemorou os setenta anos do vocalista dos GNR e, agora, sobe ao palco da Casa da Música com Ana Lua Caiano.

O espectáculo está marcado para este Sábado e será uma oportunidade de ouvir vários temas da «one woman band» com arranjos para orquestra: «O jazz é um terreno fértil para a união de linguagens e, também por isso, espera-se que a música de Ana Lua Caiano ganhe uma nova amplitude neste encontro», diz a OJM.

Ana Lua Caiano tem dois EP editados, ‘Se Dançar é Só Depois’ e ‘Cheguei Tarde a Ontem’; e um LP, ‘Vou Ficar Neste Quadrado’, cujo single com o mesmo nome se tornou na sua música mais reconhecida e tocada nas rádios.

Os bilhetes para o concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos com Ana Lua Caiano estão à venda online, com preços entre 12 e 14,50 euros; o início está marcado para as 21:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].