Um utilitário citadino e um SUV familiar são as mais recentes opções de uma marca chinesa a acelerar em Portugal: a Leapmotor quer vender setecentos automóveis destes em 2025.
A Leapmotor oficializou a sua entrada no mercado português, quase um ano depois de a Stellantis ter anunciado que iria ser a sua representante nacional. A marca chega com a ambição de aliar «inovação, qualidade e preços competitivos».
A estratégia da Leapmotor para Portugal foi apresentada durante uma conferência de imprensa no restaurante Maré (de José Avillez), na zona do Guincho, em Cascais. A aposta inicial será feita com dois modelos: o SUV C10 e o compacto urbano T03.
«Os nossos automóveis distinguem-se pela qualidade de construção, espaço e preços acessíveis”, afirmou João Câmara, director comercial da Leapmotor Portugal, destacando ainda a intenção de tornar a marca «próxima dos clientes, com uma política comercial transparente e acessível», contando, para isso, com uma oferta «descomplicada e fácil de entender».
O plano de crescimento da Leapmotor prevê a abertura de catorze pontos de venda até 2026. No arranque da operação nacional, a marca contará com seis concessionários distribuídos por várias cidades estratégicas, como Lisboa, Setúbal e Porto.
As ambições da empresa são claras: «O objectivo é posicionarmo-nos entre as três principais marcas chinesas de veículos eléctricos e ganhar notoriedade junto dos consumidores portugueses», reforçou João Câmara.