É pro pé frio e pro pé quente: estas capas de edredom portuguesas têm aberturas no fundo

As capas são totalmente feitas em «algodão Percal de duzentos fios, com certificação sustentável BCI e 100% produzidas em Portugal».

Chamam-se Sleets e foram criadas por um casal de designers industriais. Estas capas são lançadas a 3 de Março e prometem melhorar o sono.

Catarina e Diogo Melo criaram um novo tipo de roupa de cama: a que se adapta, em simultâneo, a quem tem calor e a quem tem frio. Para isso, as Sleets tem uma abertura no fundo por onde podemos meter os pés.

Isto permite que, quem dorme em casal e tenha calor, possa deslizar os pés para fora do edredeom, enquanto quem tem frio consegue manter os pés dentro e quentes. Desta forma, «não é necessário desfazer a cama» o que «evita lutas pelos cobertores, promovendo um sono melhor para ambos», diz o casal de designers industriais.

©Sleets | Algodão
©Sleets | Estas capas são feitas em algodão Percal de duzentos fios, com certificação sustentável BCI.

As capas são totalmente feitas em «algodão Percal de duzentos fios, com certificação sustentável BCI e 100% produzidas em Portugal». A ideia para as Sleets partiu da experiência pessoal de Diogo Melo.

«Durmo constantemente com calor, mas a minha mulher está sempre com frio; nunca encontrámos uma solução que correspondesse perfeitamente às nossas necessidades opostas de temperatura», conta o inventor.

Esta abertura tem ainda um fundamento científico, lembra Diogo Melo: «Quando os pés arrefecem, a circulação sanguínea reduz a temperatura geral do corpo, sinalizando ao cérebro que é hora de relaxar e dormir. Isto dá mais conforto e melhor qualidade de sono».

©Sleets
©Sleets | Catarina e Diogo Melo são designers industriais e inventaram esta capa de edredom.

As Sleets vão entrar numa campanha de crowdfunding na plataforma Indiegogo a 3 de Março e já têm preços com «três níveis de descontos» associados, para quem contribuir: 35% (valores entre 210 e 375 euros), 40% (entre 195 e 345 euros) e 45% (valores entre 178 e 330 euros).

A campanha vai estar activa até 1 de Abril, com a expectativa de angariar sessenta mil euros. Se as Sleets foram financiadas, as primeiras unidades começam a chegar aos clientes a «partir de final de Junho, início de Julho».

Relativamente aos tamanhos, as Sleets podem ser compradas para desde camas de solteiros (90 x 200 cm) a de casal super king (200 x 200 cm), com aberturas a meio (só nos modelos individuais) e uma ou duas, para cada membro de um casal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].