As novas salas dos cinemas UCI são de luxo: ficam no Ubbo, com cadeiras reclináveis e… camas

A UCI também está no El Corte Inglés e no ArrábidaShopping, mas, para já, este conceito de sala de cinema só está no Ubbo.

©UCI | Luxe Ubbo
©UCI

A UCI Cinemas desenvolveu um novo tipo de salas para o centro comercial Ubbo. O conceito Luxe é inaugurado de forma oficial a 31 de Outubro e junta conforto à tecnologia.

Têm cadeiras reclináveis, outras que simulam os movimentos que acontecem no filme, com intensidade regulável, projectores laser 4K, som Dolby Atmos e «ecrãs extra-grandes» que se «estendem de parede a parede». Estas são as novas salas de cinema UCI Luxe, no centro comercial Ubbo (Amadora, Lisboa).

Aqui, passa a haver duas tipologias de sala: a Dbox e a iSense. Nas primeiras ficam as tais cadeiras “imersivas”, com «65 mil movimentos hápticos, vibrações e texturas sincronizadas com a acção do filme» – ao todo, são 42 cadeiras destas. Na iSense, o foco está na tecnologia de som e de imagem.

©UCI | Cadeiras Luxe
©UCI | Todas as novas salas do Ubbo passam a ter cadeiras reclináveis.

O UCI Luxe inclui ainda oito camas VIP, sendo que todas as salas (nove) têm cadeiras reclináveis. O TRENDY Report questionou a UCI sobre se este conceito envolve um aumento de preços dos bilhetes ou se a empresa prevê aplicar o Luxe a outras salas, mas até à publicação deste artigo não teve resposta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].