Os restaurantes brasileiros Fogão Gaúcho já eram conhecidos pelos seus rodízios de carne, mas agora apostam num serviço mais premium com um novo espaço, em Lisboa.
Ao sexto espaço, o Fogão Gaúcho decidiu subir de nível e estreia o conceito ‘Meat House’, um restaurante onde o menu é dominado pelas «carnes nobres da América do Sul» diz Saulo Cardoso, sócio-gerente. Ao todo, são «dez tipos de corte distintos, grelhados no momento, servidos na tábua e trinchados à mesa».
A forma de servir as carnes é, assim, diferente do que é habitual nos restaurantes de rodízio, em que é servida uma travessa com os pedidos que fazemos ou onde as carnes vêm num espeto e são colocadas nos pratos dos clientes.
No Fogão Gaúcho Meat House podemos comer Maminha, Picanha, Fraldinha, Alcatra, Entrecôte, Costeleta Gaúcha, Cupim, Picanha Nobre, Lagartos, Costeleta de Cordeiro, Corações de Galinha e Abacaxi com Mel e Canela. Este é o chamado ‘Rodízio Prime’ e tem um preço de 24,95 euros por pessoa; o Executivo, por 20,95 euros, tem menos carnes, como por exemplo o Entrecôte ou a Picanha Nobre.
Os acompanhamentos são os habituais: arroz, batatas fritas, banana frita e feição preto, já incluídos no preço. Além desta forma de pedir as carnes premium da Meat House, há ainda uma tábua para partilhar e um buffet com pratos do dia, saladas e acompanhamentos: aqui, o preço é de 14,50 euros.
Ao almoço, a Meat House tem ainda uma oferta em todos os menus: uma bebida (limonada, cerveja, sangria, água ou copo de vinho), uma sobremesa e um café. Este novo conceito do Fogão Gaúcho fica na Avenida 5 de Outubro; para reservas pode usar o número 210 513 194 ou usar a sua plataforma online.