Fogão Gaúcho rende-se (ainda mais) aos prazeres da carne e estreia o conceito Meat House

No Fogão Gaúcho Meat House podemos pedir um menu com Maminha, Picanha, Fraldinha, Alcatra, Entrecôte, Costoleta Gaúcha, Cupim, Picanha Nobre, Lagartos, Costeleta de Cordeiro e Corações de Galinha.

©TRENDY Report | Meat House
©TRENDY Report

Os restaurantes brasileiros Fogão Gaúcho já eram conhecidos pelos seus rodízios de carne, mas agora apostam num serviço mais premium com um novo espaço, em Lisboa.

Ao sexto espaço, o Fogão Gaúcho decidiu subir de nível e estreia o conceito ‘Meat House’, um restaurante onde o menu é dominado pelas «carnes nobres da América do Sul» diz Saulo Cardoso, sócio-gerente. Ao todo, são «dez tipos de corte distintos, grelhados no momento, servidos na tábua e trinchados à mesa».

A forma de servir as carnes é, assim, diferente do que é habitual nos restaurantes de rodízio, em que é servida uma travessa com os pedidos que fazemos ou onde as carnes vêm num espeto e são colocadas nos pratos dos clientes.

No Fogão Gaúcho Meat House podemos comer Maminha, Picanha, Fraldinha, Alcatra, Entrecôte, Costeleta Gaúcha, Cupim, Picanha Nobre, Lagartos, Costeleta de Cordeiro, Corações de Galinha e Abacaxi com Mel e Canela. Este é o chamado ‘Rodízio Prime’ e tem um preço de 24,95 euros por pessoa; o Executivo, por 20,95 euros, tem menos carnes, como por exemplo o Entrecôte ou a Picanha Nobre.

©TRENDY Report | Meat House Cupim
©TRENDY Report | O Cupim é uma dos cortes de carne disponível nesta nova Meat House.

Os acompanhamentos são os habituais: arroz, batatas fritas, banana frita e feição preto, já incluídos no preço. Além desta forma de pedir as carnes premium da Meat House, há ainda uma tábua para partilhar e um buffet com pratos do dia, saladas e acompanhamentos: aqui, o preço é de 14,50 euros.

Ao almoço, a Meat House tem ainda uma oferta em todos os menus: uma bebida (limonada, cerveja, sangria, água ou copo de vinho), uma sobremesa e um café. Este novo conceito do Fogão Gaúcho fica na Avenida 5 de Outubro; para reservas pode usar o número 210 513 194 ou usar a sua plataforma online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].