Em Setúbal, reina o choco frito, mas agora há um novo restaurante dedicado ao leitão assado

Apesar de o leitão assado no forno a lenha ser a estrela da carta (incluindo em sandes), O Bacorinho junta mais pratos tradicionais portugueses ao menu.

©O Bacorinho
©O Bacorinho

Mais de vinte anos depois de ter sido criado um serviço de entregas de leitão assado, esta marca de Setúbal abre um restaurante em nome próprio.

Setúbal é mais conhecido pelo peixe e pelo choco frito, mas esta cidade à beira Sado tem um oferta gastronómica que vai além destes dois clichés. A partir de agora, o leitão assado também pode passar a ser um clássico sadino, além do de Negrais e da Bairrada (aliás, este último é o estilo usado n’ O Bacorinho).

A razão para isto tem que ver com a abertura do restaurante d’ O Bacorinho, um serviço de delivery criado em 2003 por Hélio Gaspar e que, durante a pandemia, se tornou uma opção ainda mais forte de pedir leitão para comer em casa.

Contudo, e apesar de o leitão assado no forno a lenha ser a estrela da carta (incluindo em sandes), O Bacorinho junta mais pratos tradicionais portugueses ao menu: Franguinho Vaidoso, Presa de Porco Preto Naco da Vazia, Prego no Prato e Lombo de Bacalhau.

©O Bacorinho | Restaurante
©O Bacorinho | O novo restaurante tem uma sala com 76 lugares.

Uma das possibilidades é pedir meio leitão, cujo preço fica nos 120 euros. Para quem segue uma dieta vegetariana, há Brás de Legumes. Já nas sobremesas, O Bacorinho tem quatro opções: Pudim, Leite Creme, Mousse de Citrinos e Mousse de Chocolate.

O restaurante fica na Rua Fernando Motrena, mesmo em frente ao Parque Santiago, na zona Este de Setúbal. Para reservas pode usar o número 265 247 939 ou usar o formulário que está no site. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].