Novo jantar temático do Palácio do Governador é regado com a ‘Essência dos Vinhos Brancos’

Com quatro pratos, este jantar terá pairing com número igual de vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc.

©Palácio do Governador | Polvo
©Palácio do Governador

Depois de um jantar que teve pairing com vinhos da Síria e do Líbano, o restaurante deste hotel segue a viagem pela mundo: França, EUA e Nova Zelândia são as próximas paragens.

O Po Tat (restaurante do hotel Palácio do Governador) recebe um novo jantar temático em que os vinhos são os protagonistas. Desta vez, e depois das ‘Vinhas da Resistência’ (com referências da Síria e do Líbano), chega ‘A Essência dos Vinhos Brancos’.

Com quatro pratos, este jantar terá pairing com número igual de vinhos Chardonnay e Sauvignon Blanc: o primeiro a entrar em cena é o Pommery Champagne (França), com Tiradito de Barriga de Atum com Toranja e Óleo de Pimento.

Segue-se o Spoke Sauvignon Blanc ‘Awatere’ 2022 (Nova Zelândia) que acompanha as Pataniscas de Camarão e Algas com Molho de Caril Frio; depois, e para fazer pairing com mais um prato do mar – Polvo na Chapa, Puré de Abóbora e Miso com Pickle de Folhas Shiso -, chega o Kendall Jackson Chardonnay.

A refeição termina com a sobremesa Mousse de Trigo Sarraceno e Amaranto, Iogurte e Caramelo de Café e um digestivo: Coleção Privada DSF Moscatel Setúbal Cognac. O jantar ‘A Essência dos Vinhos Brancos’ custa 110 euros e acontece a 6 de Dezembro, pelas 20 horas: as reservas são obrigatórias e podem ser feitas pelo 963 637 239.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].