Monólogo Chardonnay e Monólogo Sauvignon Blanc 2018 são os dois primeiros vinhos bio da A&D Wines

ADWines Monologo Bio
ADWines Monologo Bio

Aí estão dos primeiros vinhos biológicos da A&D Wines: a produtora da Quinta dos Espinhosos tem agora duas referências para este mercado sob o nome Monólogo.

Monólogo Chardonnay e Monólogo Sauvignon Blanc 2018 são os primeiros vinhos biológicos da A&D Wines (ambos custam oito euros). Para já, apenas as vinhas de onde vêm estas duas novas referências da produtora da sub-região de Baião é bio.

Contudo, segundo Alexandre Gomes, proprietário da A&D Wines, isto é uma coisa que vai mudar: «No futuro, todos os nossos vinhos serão biológicos, encontrando-se já os restantes 38 hectares de vinha em processo de certificação».

De acordo com a A&D Wines, o Monólogo Chardonnay 2018 «apresenta-se denso e encorpardo, com bom volume de boca, evidenciando notas de pêra madura e pêssego, com excelente final de boca, suave e envolvente».

Já o Monólogo Sauvignon Blanc 2018 é um vinho com um carácter «mais fino na boca, requintado, aromaticamente complexo e com notas minerais, exibindo no paladar uma acidez viva, bem integrada».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].