MSC World Cruise 2027: esta volta ao mundo demora cinco meses e custa 18 mil euros

Vão ser 121 noites, passagem por 25 países e mais de 37 milhas náuticas (quase sessenta mil quilómetros), a bordo do MSC Musica.

©MSC | Cruzeiros
©MSC

Uma das viagens mais demoradas (e caras) à volta do mundo regressa em 2027. O cruzeiro da MSC começa em Janeiro e só acaba em Maio.

Vão ser 121 noites, passagem por 25 países e mais de 37 milhas náuticas (quase sessenta mil quilómetros): a MSC anunciou um novo World Cruise, a bordo do navio Musica, que se segue aos que já estão programados para 2025 e 2026. Como tem acontecido nos últimos anos, o conceito continua a ser o de uma verdadeira volta ao mundo.

«Os passageiros explorarão a América do Sul, incluindo o seu ponto mais a Sul em Ushuaia (Argentina), apreciarão as paisagens deslumbrantes do Pacífico Sul e vivenciarão o encanto vibrante da Australásia. A viagem continua até ao Havai e à Costa Oeste dos EUA antes de regressar à Europa através do Canal do Panamá, parando para apreciar os sabores e cores das Caraíbas», descreve a empresa.

©MSC | Cruzeiro 2026
©MSC | O World Cruise 2027 ainda não tem reservas abertas, mas os preços não devem andar muito longe dos de 2026.

A viagem inclui ainda sete pernoitas em locais como «Buenos Aires, Sydney e Polinésia Francesa», assim como e estadas de «um dia inteiro em todas as outras escalas ao longo desta viagem». Os portos de partida são Roma, Génova, Marselha e Barcelona, entre 5 e 8 de Janeiro de 2027.

Os bilhetes tem preços a rondar os dezoito mil euros, mas para já ainda não é possível fazer reservas, uma vez que o site da MSC ainda só tem disponíveis os World Cruises 2025 e 2026.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].