De cuecas e soutien: no restaurante The Lingerie, os jantares de Natal têm orgias e pinocadas

O The Lingerie é conhecido por ter empregados que servem à mesa semi-nus, em roupa interior.

©The Lingerie
©The Lingerie

No The Lingerie, os empregados andam de roupa interior, os clientes dançam no varão e há uma semáforo na mesa para autorizar ou impedir interacções com o staff.

Esta é, talvez, a proposta mais inusitada para jantares de Natal: o restaurante The Lingerie tem um programa «ousado, glamoroso e cheia de surpresas, onde até o Pai Natal pode surgir em lingerie», dizem os responsáveis. A promessa é a de um «jantar apetecível» combinado com com um espectáculo envolvente e sensual».

O The Lingerie é conhecido por ter empregados que servem à mesa semi-nus, em roupa interior. Soutiens, cuecas e slippers substituem as camisas, as t-shirts, as calças e as saias; na mesa, há um semáforo que mostra ao staff o grau de interacção que os clientes querem.

Assim, ‘verde’ significa que estamos abertos a ser muito abordados pelos empregados, possivelmente com desafios mais ousados; com o amarelo, pede-se alguma contenção nesta interacção; e, com o ‘vermelho’, avisamos que não queremos fazer parte do espectáculo – ou seja, só estamos ali… a ver.

©The Lingerie | Natal
©The Lingerie

Gastronomicamente falando, o The Lingerie tem dois menus disponíveis, ou seja, não é possível escolher a la carte. As opções são o Gold (entre 55 e 60 euros) ou o Silver (40 a 45 euros), com pratos tão sugestivos como Grelo da Maria Transmonta, Pinocada Atrevida, Orgia da Horta, Arrepio na Espinha, Queca Italiana e Minete Exótico.

Na verdade, isto são apenas nomes para pratos bastante comuns: lombo de bacalhau, bife de vaca, quinoa com legumes salteados, peito de frango e penne com molho de tomate – os menus completos podem ser vistos aqui. Durante a época de Natal, as sobremesas alinham-se com a quadra festiva e as bebidas estão incluídas, desde vinho a sumos.

As reservas no The Lingerie (há restaurantes em Lisboa, Porto, Braga e Coimbra) podem ser feitas no site.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].