Em Dezembro, há um musical de O Corcunda de Notre Dame para ver em Oeiras e no Porto

A história de Quasimodo e Esmeralda, publicada em livro no início do séc. XIX (1831) por Victor Hugo foi adaptada ao teatro e vai ter três sessões, neste mês.

©Paulo Semblante Mendes | Corcunda
©Paulo Semblante Mendes

O romance histórico de Victor Hugo, e que foi adaptado a filme pela Disney, em 1996, surge agora numa nova versão: um musical para toda a família.

A produtora Proeza Arrebatadora vai levar a palco uma versão musical de O Corcunda de Notre Dame. A história de Quasimodo e Esmeralda, publicada em livro no início do séc. XIX (1831) por Victor Hugo foi adaptada ao teatro e vai ter três sessões, em Dezembro.

O Corcunda de Notre Dame – O Musical (cuja duração é de setenta minutos) estreia-se a 21 de Dezembro no Auditório Ruy de Carvalho em Carnaxide (Oeiras, Lisboa), com sessões às 15 e às 17 horas. No dia seguinte, 22 de Dezembro, esta peça viaja até ao Porto.

Na Invicta, o palco escolhido é o do Auditório Francisco de Assis, no Colégio Luso-Francês, com mais duas sessões às mesmas horas. Já em Fevereiro, O Corcunda de Notre Dame regressa ao Sul, para uma sessão em Carcavelos, no auditório do Colégio Marista.

O preço dos bilhetes, à venda na TicketLine, é sempre o mesmo: doze euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].