D. Maria II e Alkantara Festival juntam-se para apresentar apresentar espectáculos em espaços fora do comum, em Lisboa

A Biblioteca Palácio Galveias, a Casa da América Latina, o Winter Garden e o Espaço Alkantara são os locais desta programação.

©Françoise Robert | Mike
©Françoise Robert

Como tem sido hábito nos últimos anos, o Alkantara Festival vai contar com a parceria do Teatro Nacional D. Maria II para uma série de apresentações em Lisboa.

O conceito continua a ser o mesmo: apresentar «espectáculos em espaços não convencionais» da capital. Este ano (como já tinha sido anunciado no Verão), serão quatro, entre 19 de Novembro e 1 de Dezembro, na Biblioteca Palácio Galveias, na Casa da América Latina, no Winter Garden e no Espaço Alkantara.

Esta parceria começa com a performance ‘O Corpo Está Aqui, Fora de Campo’ da artista e investigadora libanesa Alia Hamdan, que sobe ao palco do Espaço Alkantara a 19 e 20 de Novembro, sempre às 19 horas. No programa, logo a seguir, está a instalação/performance ‘Querida Laila’, na Biblioteca Palácio Galveias (22 a 30 de Novembro, entre as 14 e as 18:30).

Nos dias 29 e 30 de Novembro (às 17 e às 19 horas), é a vez de a Casa da América Latina receber ‘Cartas do Fogo’, uma sessão de poesia e performance com Ellen Pirá Wassu e Ritó Natálio. Esta colaboração termina no Winter Garden (Marvila) com ‘Mike’ (imagem de destaque), uma criação de Dana Michel sobre a «cultura de trabalho e o respeito por si próprio».

Todas as informações sobre este programa que resulta de uma parceria entre o Teatro Nacional D. Maria II e o Alkantara Festival, incluindo bilhetes, podem ser vistas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].