Terror no supermercado: Casa Assombrada e Lidl vão criar uma experiência imersiva de Halloween

A entrada no APOCALIDL não está dependente da compra de um bilhete, mas sim da participação num passatempo.

©Teatro Reflexo | Apocalidl
©Teatro Reflexo

Um matadouro, uma mansão, um cinema… mas nunca um supermercado. Pela primeira vez, a Casa Assombrada entra num espaço comercial para uma sessão única, em Lisboa.

Dia 29 de Outubro, o Lidl do Saldanha vai transforma-se num cenário de um filme interactivo de terror. A Casa Assombrada e esta marca juntaram-se para criar a experiência imersiva APOCALIDL, em que os corredores da loja se vão «encher de zombies». Actualmente, este grupo de teatro está em “cena” com a Dark Immersive Experience.

Os detalhes sobre a história e o modo de funcionamento desta experiência não são muitos – não se sabe, por exemplo, se vai haver enigmas para resolver, como noutros espectáculos da Casa Assombrada, como os Seita, Cinema Medo e Crime no Cinema. Os responsáveis dizem apenas que os participantes vão ter a «oportunidade de salvar o mundo e sentir o terror na pele».

A entrada no APOCALIDL não está dependente da compra de um bilhete, mas sim da participação num passatempo que está a decorrer até 25 de Outubro no Instagram do Lidl. É preciso «identificar três figuras públicas» que fariam parte de uma equipa anti-zombie e contar como venceríamos um, se o encontrássemos no corredor do Lidl.

Ganham os «vinte comentários mais criativos» que identificarem as três figuras públicas; além da participação nesta experiência imersiva, os vencedores têm ainda direito a um «kit de Halloween».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].