CTT traz arte contemporânea para a filatelia: esta colecção tem selos com obras de seis artistas

A colecção filatélica SELO // ARTE quer «tornar a arte acessível a todos e perpetuar o legado dos artistas no tempo e na história».

©CTT | Selos Arte
©CTT

Gabriela Albergaria, Helena Almeida, Lourdes Castro, José Pedro Croft, João Louro e Miguel Palma passam a ter a sua arte em selos. Esta colecção fica disponível amanhã.

Os CTT lançam a 12 de Setembro uma série de selos cujo objectivo é «mapear a arte contemporânea portuguesa, fazendo uma analogia aos CTT que mapeiam e ligam os vários pontos do território nacional».

A colecção filatélica SELO // ARTE quer, ainda, «tornar a arte acessível a todos e perpetuar o legado dos artistas no tempo e na história», explica Verónica de Mello, curadora deste projecto. Ao todo, são seis selos, com obras de seis artistas nacionais.

Os escolhidos foram Gabriela Albergaria (Forêt de Soignes, 2022), Helena Almeida (Saída Negra, 1995), Lourdes Castro (Sombra Castanha, década de 60), José Pedro Croft (Sem título, 2020), João Louro (Little Boy, 2018) e Miguel Palma (360.º, 2008). Os preços variam entre 65 cêntimos e 1,30 euros, com o preço total a ser de 5,70 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].